Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

A hora é agora!


Olá galera!!! o fim de semestre está próximo e com ele, a sensação de missão cumprida. A primeira edição do jornal ficou linda e a segunda vai ficar mais ainda!!! Muitas surpresas o aguardam nas páginas do Unicom. Muitas histórias contadas de forma única, com o olhar de cada um. Toda a trajetória de um semestre nas entrelinhas de cada reportagem. Sei que pareço um tanto quanto melancólica, mas tenho uma razão para isso: esta é a minha última aula de impresso.

No próximo semestre é só mais algumas cadeiras e formatura!!! Mas, de todas as disciplinas feitas ao longo do curso, com certeza a produção do jornal Unicom vai ficar pra sempre em minha memória, pois me proporcionou muitos aprendizados.

Ao mestre e aos colegas, agradeço desde já, a parceria, os risos, a dedicação, a amizade, as noites de quarta-feira, o trabalho em equipe e a colaboração de todos. Valeu galera!!!

Aos que ainda passarão pela disciplina, aproveitem... mas aproveitem muito mesmo, pois quando a disciplina acabar, vão se lamentar, assim como eu, por não ter participado mais, se doado mais, vivido mais cada momento. A hora é agora!!!!



Comentários

  1. Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos perídos mais
    marcantes da vida. Mais o que o adolescente pensa disso? (sinopse do meu blog)
    Acessa o meu blog?
    "Blog de uma adolescente"

    http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/

    Espero a sua visita, se gostar do meu blog, segue lá, ficarei muito feliz.
    Desde já obrigada, tenha uma ótima semana.
    Atenciosamente Tainã Almeida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas