Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

O versátil

No próximo Unicom, uma das matérias trata de um alegre alegretense (mil perdões pelo trocadilho) chamado Geraldo Andrade. 50 anos, sem filhos e três profissões: advogado, professor e narrador de futebol.

Para dar uma amostra do trabalho do dito cujo, pensamos em trazer para o blog uma cópia de um longo processo penal, ou então um plano de aula para a 8ª série. Mas pareceu mais fácil e atraente postar um gol na voz de nosso personagem.

Segue, no link abaixo, a narração de Geraldo Andrade para um gol da final do Campeonato Gaúcho de Futsal de 2010. O tento é o primeiro da Assoeva, de Venâncio Aires, na vitória por 3 a 2 sobre a ACBF, de Carlos Barbosa. Como diriam pelas bandas de onde ele veio: de arrepiar o pêlo.

Professor-advogado-narrador Geraldo Andrade e o primeiro gol de Assoeva 3x2 ACBF, pelo Estadual de Futsal 2010.

Comentários

Postagens mais visitadas