Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Pipoca fora da panela

No momento em que vimos a primeira edição do Unicom quase finalizada à espera da impressão, começou a se pensar no segundo jornal-laboratório. Pois bem! Milhares de ideias pipocaram. Várias com grande possibilidade de dar certo, outras com uma pitada de insegurança. Mas nessa altura do campeonato, as dúvidas só servem pra atrapalhar.
Algumas dessas 'pipocas', nos quarenta e cinco do segundo tempo saltaram fora da panela. No meu caso, uma pauta que foi amadurecendo durante duas semanas, no dia em que de fato cairia do pé em uma cestinha bem macia, acabou caindo no chão. Entendem? Não rolou.
Para meu imenso desespero e também minha felicidade e surpresa, outra história, com personagens diferentes, tema diferente, tudo diferente..apareceu. No jornalismo, nem toda pipoca fica dentro da panela...mas quem disse que isso é ruim?

Comentários

Postagens mais visitadas