Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

71 anos depois...


Amanhã vou ter o prazer de entrevistar uma moça.
Ela vai falar sobre suas lembranças de um fato ocorrido em 1941.
Sim, a moça que me refiro tem 82 anos.
Confesso que adoro conversar com idosos. Eu sinto prazer, de verdade,
quando faço alguma pauta quando eles são referenciados.
Porém, ao mesmo tempo que gosto, sinto medo. Alguns idosos, assim como muitos
jovens, são de difícil compreensão.
Por isso digo que tenho um desafio: instigar a "moça", que ainda não conheço, a lembrar de pequenos detalhes de 71 anos atrás.

Mãos à obra!

Comentários

Postagens mais visitadas