Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Acabei!

Minha primeira tarefa na produção do Jornal Unicom, como Editora Multimídia, foi reativar e atualizar este blog. Minha segunda tarefa, agora como repórter, foi concluída a poucos minutos.
O primeiro "rascunho" que escrevi tinha cerca de 6000 caracteres. Um pouco além dos 4500 exigidos pela diagramação. A sensação de cortar palavras é indescritível.
Como a colega Cassiane contou no post Hora de Finalizar, também tive algumas frustrações. A maior delas foi descobrir uma fonte que acrescentaria muito para a pauta, apenas algumas horas antes do prazo de entrega. Mas, como o o jornal depende de prazos para dar certo, continuei "mutilando" meu texto e deixei a tal fonte de fora.
Como funciona o jornal?

Encaminhei a matéria para as duas revisoras apontarem as correções necessárias. As fotografias e legendas também já foram mandadas para a editora de fotografia. As revisoras encaminham o texto para a sub editora e o editor, que batem o martelo. Nas mãos da diagramação, o texto ganha um design atrativo para ser publicado. Enquanto isso a produção pensa no lançamento, e os editores de TV e Rádio em formas de promover o jornal.
E assim funciona a engrenagem do Jornal Unicom. O resultado vai estar nas suas mãos em breve.

Comentários

Postagens mais visitadas