Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Cine Memória #2

Já contei aqui que a minha referência de filme romântico é o  Titanic.
No meu gênero preferido, entre tantos títulos, é O Navio Fantasma que faz parte da minha memória.
Assisti ele no extinto Cine Astral, em Cachoeira do Sul. Foi o primeiro filme de terror/suspense que assisti no cinema, o que hoje é um hábito. Lançado em 2001, O Navio Fantasmo conta a história da equipe de resgate Artic Warrior, que navega pela costa em busca de navios perdidos ou com problemas em alto-mar. Em uma de suas viagens eles encontram, no Alasca, os destroços de um lendário navio italiano que está desaparecido há 40 anos. É a bordo desse navio que o filme acontece.
Cartaz original do Navio Fantasma
O filme me prendeu (e apavorou) da primeira à última cena. Lembro que fui com um grupo de amigas, e nós nos abraçamos e choramos assistindo. Essa é a beleza do cinema de horror! Já viu o filme? Quer relembrar? Confere aí o trailer:


Comentários

Postagens mais visitadas