Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Deu na Gazeta do Sul (originalmente escrito em alemão)

Jornal Gazeta do Sul, Santa Cruz do Sul, 15 de julho de 1957.

"(...) teve a bondade de mostrar-nos o seu álbum de viagens e podemos constatar que ele visitou muitos lugares da nossa pátria. Recebeu em toda parte o aplauso merecido. Uma quantidade de recortes de jornais prova que deixou em toda parte boa receptividade com sua arte. Também na TV Tupi em São Paulo, em um programa especial, as suas apresentações foram coroadas de grande êxito. Na quinta-feira, 20, este fenômno musical fará uma grande apresentação e desenvolverá um programa escolhido. Para essa apresentação, foi escolhido o salão de concertos  São Luiz. O espetáculo é em benefício da sociedade. Como se trata verdadeiramente de uma apresentação única, não podemos deixar de recomendar aos prezados leitores esta apresenação."

Quer conhecer essa história única? Então também recomendo aos prezados leitores que não deixem de ler o próximo Unicom.

Comentários

Postagens mais visitadas