Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

A memória também precisa ser estimulada

Olha que bacana, gente! A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), por meio do Departamento de Psicologia e do Programa Terceira Idade, está com inscrições abertas para uma nova turma de Oficina de Memória. 
Serão 10 encontros de 2 horas de duração, até o mês de junho, onde serão realizados exercícios para exercitar a memória. As oficinas são voltadas para pessoas com 55 anos ou mais e alfabetizadas. O objetivo é desenvolver ações educativas e de lazer, abordando necessidades relatadas pelos idosos a fim de contribuir para um envelhecimento saudável na população participante. O projeto baseia-se na visão de que o envelhecimento positivo e a manutenção da autonomia na velhice é de modo geral uma experiência possível e desejável, relacionada à oportunidade de condições e práticas favoráveis.
As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de abril.  Os encontros iniciam no dia 17 de abril, às 14 horas, na sala 509.
Memória também é sinônimo de saúde e precisa ser estimulada em todas as idades, seja por álbuns de fotos, recados, cadernos, baús ou até mesmo exercícios específicos para preservar a memória.

Comentários

Postagens mais visitadas