Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Um aprendizado e tanto...

Quando Demétrio perguntou quem faria a diagramação do Unicom, nem pensei duas vezes e levantei a mão. Mas não imaginava que teria um aprendizado e tanto nessa função. Pequenos detalhes que para mim passavam despercebidos, hoje são elementos essenciais para compor uma página. Exemplo disso, foi a aula de hoja, na matéria da Cassi, que deslocandando alguns elementos, tivemos um resultado incrível.
A primeira página diagramada foi a mais aterrozinante, pois tive que criar um projeto novo, mas sem perder a "cara" do Unicom. Uma tarefa bem dícil.
Depois que passa o susto e cai a ficha da responsabilidade que tenho pela frente, o jornal começa a ganhar forma, com o apoio e sugestões de todos os colegas.

Valeu turma!!!!

Comentários

  1. de minha parte, daia, registro aqui o que dito ao longo das aulas: é um prazer muito grande ver o quanto vocês estão crescendo, descobrindo-se; sobretudo, fazendo acontecer. trata-se, sem dúvidas, de uma turma diferenciada a de vocês, repleta de talentos os mais diversos, e o resultado, com certeza, será um unicom igualmente grande e bonito. continuem. vocês com certeza estão fazendo acontecer!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas