Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Um semestre e tanto

Bueno, mais um semestre chega ao fim e aqui estou para enaltecer o trabalho realizado pela turma encarregada da produção do Unicom nesse período. Foram duas edições com grandes matérias. Histórias boas e bem escritas, o que me permite falar sobre a evolução que tivemos desde a entrada na academia. 

Tive a oportunidade de atuar na sub-editoria na primeira edição e agradeço pela oportunidade. Foi aí que percebi as responsabilidades que o cargo exige, mas principalmente a necessidade de trabalhar em grupo e, nesse quesito, todos foram 10.

Além das grandes histórias contadas, temos dois jornais muito bem diagramados, com um cuidado especial nos detalhes. Analisando, acho que conseguimos atingir os objetivos propostos e espero que a próxima turma de Produção em Mídia Impressa mantenha o bom nível do Unicom, assim como nós honramos as edições anteriores.

Colegas e professor Demétrio, foi um prazer trabalhar com vocês.

Comentários

Postagens mais visitadas