Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Ranking dos políticos

Ranking dos políticos

Já pensou em um site que classifica políticos de acordo com o seu comportamento? Pois existe. A página foi criada por Alexandre e Renato, professores e administradores de empresas, por estarem indignados com o andamento político do País. Os custos para o desenvolvimento - somam R$ 20 mil, mais os gastos mensais de R$ 500 de manutenção- . foram desembolsados pelos criadores. Eles mencionam não receber nenhuma tipo de doação, querem apenas, informações que colaborem com o site.

O objetivo do ranking é contribuir nas decisões dos eleitores no momento do voto. Cada político recebe 200 pontos iniciais, e eles podem perder ou ganhar de acordo com critérios estabelecidos, como: a fidelidade partidária, formação,ficha-limpa, combate à corrupção, assiduidade, despesas, patrimônio, tributos e gastos públicos.

O gerenciamento dos políticos é feito pelas informações contidas em sites oficiais (governamentais, portal da transparência e de veículos de comunicação) e pelo acompanhamento das votações de cada autoridade. Os internautas podem auxiliar na busca de dados e, é claro, ficar ligado no site.

Como o Unicom também pode ser bairrista, reparem a colocação do primeiro político do Rio Grande do Sul, até o momento da postagem: 41º lugar, pelo Deputado Federal, Luiz Carlos Nóe (PSB/RS), com 218 pontos.

http://www.politicos.org.br/

Comentários

Postagens mais visitadas