Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Estratégias e ações a serem desenvolvidas para divulgar o Jornal UNICOM!!!!


Estratégias de RP para distribuição do UNICOM, dar visibilidade e mostrar o trabalho realizado nos Lab. do curso:

As ações que foram discutidas na aula passada são a distribuição para os diversos cursos que pleitearam a pesquisa inicial sobre o UNICOM:

Cursos de Administração – Contato com a secretaria do curso em deixar alguns exemplares a serem repassados aos alunos através da coordenação, no momento passar nas salas de aula seria inviável.

Direito: o coordenador do curso professor Leonardo autorizou disponibilizar exemplares na coordenação do curso e fez um convite para participar da reunião geral com os estudantes de Direito e explanar sobre o UNICOM no inicio do próximo semestre.

Odontologia: da mesma forma enviei e-mail para a coordenação solicitando colocar exemplares na coordenação e na sala de espera para os pacientes lerem enquanto aguardam atendimento. Aguardo retorno para entregar os jornais.

Fisioterapia: conforme a secretária me colocou é possível disponibilizar o UNICOM nas salas de bem estar e que se colocam a disposição para distribui-los entre os pacientes da clinica e os alunos do curso.

Biologia: A secretaria autorizou a deixar exemplares na coordenação para serem distribuídos aos alunos e professores.

Matemática: em contato com a secretaria do curso, elogiou a iniciativa de disponibilizar o jornal para os outros cursos e se colocou a disposição para fazer a distribuição entre alunos e professores.

Estratégia: Apresentar o (curso e cadeira- Jornalismo Impresso), o que efetivamente é o UNICOM (Jornal do Curso de Comunicação Social- feito pelos alunos) e a importância que o jornal tem para o curso e os prêmios que já recebeu (8).

Em outro momento fazer a distribuição entre os motoristas que frequentam o campus e que ficam principalmente durante a noite até o final das aulas. Isso seria só à noite o que daria mais tempo para conversar sobre o proposito desta ação e podendo assim fazer um link com a campanha "Ler faz Bem" e ainda indicar a biblioteca para eventuais leituras. Nessa ação estão incluídos passageiros e alunos que se deslocam diariamente a Universidade. A ação vai acontecer em três dias distintos assim que o jornal for impresso.

Na Biblioteca também foi feito contato e o coordenador mesmo se ofereceu para deixar os exemplares em pontos estratégicos onde transitam todos os estudantes da UNISC, entre familiares amigos e demais pessoas apaixonadas pela leitura de qualidade.

Segunda etapa: (inicio das aulas 2013)

Ações para o próximo ano em março... Para o segundo UNICOM... Distribuição para os calouros do curso de comunicação (na primeira semana de aula) e na aula inaugural (ver data).

Na biblioteca, colocar alguns jornais lá. Tem muita gente que fica circulando ali, ou sentado nos sofás e esperando para atendimento.

No próximo semestre que vem podemos fazer diferente (inclusive fazendo a divulgação – participar da reunião geral com os estudantes do Direito no início do semestre).

Comentários

Postagens mais visitadas