Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

UNICOM – O que me diz?



A pesquisa é parte do pensamento estratégico, pois com ela, podemos analisar, a partir das respostas concedidas, a situação na qual se encontra o objetivo do trabalho como para direcionar ações que possam embasar um planejamento estratégico para o tema pesquisado.
Então, com essa ferramenta tão essencial nas áreas da comunicação, resolvemos realizar uma pesquisa para saber como os alunos de Comunicação Social da UNISC conheciam o jornal laboratório UNICOM e qual eram suas percepções em relação às matérias, distribuição, fotografias, diagramação e divulgação, e também suas sugestões para as futuras edições do jornal.
Tendo em vista que já havia sido realizada uma pesquisa em 2010, trabalhamos para atualizar as informações que são trazidas pela opinião dos leitores.
Eu como formanda em Relações Públicas, acredito que a pesquisa é sem dúvida a ferramenta base para qualquer trabalho que seja realizado, pois através dela, se constrói planejamentos, direcionamentos, sem falar que a chance de errar fica bem mais longe do resultado final, porque ela dá também credibilidade ao trabalho realizado.
Por isto, agradeço a Inês, secretária do curso de comunicação, que nos ajudou a divulgar a pesquisas e todos os alunos que gentilmente responderam o questionário on-line para que pudéssemos hoje mostrar o resultado pra vocês e também, melhor organizar as estratégias dos pontos que envolveram as questões da pesquisa. Então, confiram em:

Comentários

Postagens mais visitadas