Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Diário de bordo

Estudar jornalismo proporciona a chance de conhecer outras realidades e pessoas. A cada nova matéria uma gama de conhecimento é absorvido. E dessa vez foi, novamente, enriquecedor.

A matéria que produzo para a segunda edição do Unicom é sobre teatro. E, descobri um mundo mágico. Pelo assunto, pelas pessoas e o amor carregado por elas.

Entrevistei pessoas ligadas ao teatro de Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires, com a curiosidade de saber o motivo delas fazerem artes cênicas. E, foi ali que percebi quantas pessoas arriscam-se na vida por fazer aquilo que elas realmente gostam.

E está tudo registrado. Linha por linha. A matéria está sendo diagramada. Os motores da gráfica já estão prontos. Em breve a segunda edição do Unicom chegará prontinha para a sua apreciação.



Comentários

Postagens mais visitadas