Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Férias para o Unicom

Esta semana recebemos os exemplares lindos e com cheirinho de gráfica da primeira edição do Unicom. Qual é a cara da política começa, agora, a percorrer o curso de Comunicação Social e os outros cursos da Unisc. 
Leitura do Unicom é opção para as férias (Foto: Juliana Bencke)
Pensando bem, o atraso do jornal e a impressão dos dois quase juntos tem uma vantagem. Com o fim do ano e as férias de verão esperando logo ali, a galera vai ter tempo para ler os jornais. É legal pensar que os nossos jornais poderão acompanhar os acadêmicos nos tão esperados dias de folga, em uma leitura descompromissada no fim de tarde;  serem compartilhados pelas famílias nas reuniões de fim de ano (sempre tem aquele primo mala que fuxica nas coisas da gente), e, quem sabe, até pegaram uma carona na mala de viagem. Que o Unicom tenha boas férias!


Comentários

Postagens mais visitadas