Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

O Campus esta contaminado pelo UNICOM!!!


Eis que hoje o famoso Jornal laboratório comecou a circular pelo Campus e nas coordenacoes de diversos cursos. Hoje a tarde dei seguimento as acoes propostas pelos RP na entrega do UNICOM. Passei pela Administracão e deixei 20 exemplares, no Direito encontrei a Bruna na minha peregrinacão e ela se encarregou de levá-los. Prosseguindo passei na Odonto e como a coordenacão me solicitou deixei para eles 40 exemplares para serem distribuidos aos professores, alunos e aos pacientes da clinica. Pediram que no próximo UNICOM entrassem em contato com a coordenacão para contribuir com o Jornal com uma matéria. Fui na Fisioterapia e entreguei para a secretária Larissa os 20 exemplares uqe ficou muito satisfeita de lembrarmos deles e elogiaram muito a capa do UNICOM. da mesma forma passei na Biologia e Matemática para disponibilizar 20 exemplares para cada curso. Na Biblioteca o Lucas vai colocar na secão de jornais/revistas e salas de espera. Pelo jeito vai faltar jornal para todo este povo. Ainda falta a distribuicão para os motoristas e passageiros dos onibus que entram e saem diariamente da UNISC. Segundo o Demetrio talvez tenhamos que deixar para distribuir o segundo jornal para esses leitores... Foi muito bom!!! A capa foi o elogio de todos que estão comentando o UNICOM. Parabéns pra toda a galera!!! Demorou mas bombou...

Comentários

Postagens mais visitadas