Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Equipe inicia produção do Unicom temático

Gaúcha de nascença, cidadã do mundo de coração. Nunca passei mais do que quatro anos sem mudar de casa ou de cidade. Odeio fazer as malas, mas estou sempre pronta para viajar. Os meus descendentes vieram de diversos países. No entanto, a descendência italiana é a que considero mais forte. Eu sou Laura Gomes, editora desta edição. Gostaria de dar as boas-vindas aos leitores deste blog e informar que foi dada a largada para a primeira edição de 2013 do Unicom. As funções já foram definidas, assim como as pautas distribuídas. Ao mesmo tempo em que a turma se propôs logo de início a dar o seu melhor, cada repórter pegou um bloquinho de anotações e já foi para a rua.

A equipe discutiu e foi batido o martelo logo na primeira aula: vamos produzir material sobre... Bom, não pensou que realmente seria tão fácil de descobrir o nosso tema, né?! Porém, já dou a dica e também deixo o convite para entrar nessa com a gente: estuda ou trabalha na Unisc e é de outro estado? Entre em contato! Se conhece alguém assim, é só comentar neste post ou mandar e-mail para laurags_19@msn.com.

Comentários

  1. Bem por aí Laura..Vamos fazer uma viagem ,sem sair do Sul.Quem quiser vir junto com a gente nessa, está convidado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas