Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Reta final para o segundo jornal

O Unicom Pornô ainda está dando o que falar (e que assim seja por muito tempo), mas na disciplina de Produção em Mídia Impressa somos designados a produzir dois jornais, e estamos em produção do segundo, o qual está quase quase finalizado.
Cada repórter (sim, somos com muito orgulho!), trata de um assunto e traz a cada matéria uma outra forma de enxergar os dias, a vida... e o melhor, de enxergar as pessoas!

Gente! Todos nós somos gente. Gente que dança, que brinca, que ri, que trabalha, que sofre, que chora, que canta, que estuda, que batalha, que cansa... gente que é gente!

O  jornal-laboratório da turma de 2013/2, vai tratar de GENTE!
Gente não menos e não mais que a gente, mas gente como a gente.

Aguardem.


Falando de gente, lembrei da  obra "Operários" da Tarsila do Amaral, que a minha professora da quinta série vivia falando isso para a turma (anos luz atrás). A obra retrata a diversidade do povo paulista. Essa pertence ao acervo do Palácio Boa vista



Comentários

Postagens mais visitadas