Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Um bar como os outros, um jornal como os outros

Estava na 18ª Semana Acadêmica do Curso de Comunicação Social (SEACOM), na UNISC. Era quinta-feira, dia 31 de outubro, a penúltima noite do evento. Palestrava Guilherme Alf e Pedro Pochno. O tema era Todo mundo precisa de um RP. Conversa vai conversa vem, Alf comentou sobre um de seus empreendimentos. Tratava-se do Valentina Bar 18+, bar com temática erótica, drinks e comidas afrodisíacas. Segundo o dono é um bar temático para quem gosta de sexo, mas não quer dizer que você possa fazer isso dentro dele. Apesar de a premissa ser o sexo é um bar comum.
*Trabalhar um tema delicado sem ser julgar. Essa era a nossa preocupação desde o início da edição do UNICOM pornô.




Fotos: Divulgação/Daniel Bittencourt/G1 RS

Comentários

Postagens mais visitadas