Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Unicom em áudio


Descrever através de áudios, as reportagens que preenchem as páginas da edição temática "Narrativas pornográficas" do Unicom. Além das pautas - que por si só já exigiram bastante das habilidades jornalísticas dos jovens responsáveis pela produção do Jornal Laboratório do Curso de Comunicação Social da Unisc -, este foi mais um desafio proposto pelo professor e editor-chefe, Demétrio de Azeredo Soster.

Até onde pudemos investigar, esta é a primeira iniciativa de audiodescrição, envolvendo jornalismo laboratorial no Brasil. A ideia deste trabalho é possibilitar o acesso ao conteúdo do Unicom, a todas as pessoas, em especial, as que tem alguma deficiência visual, ou dificuldade para leitura. Abaixo, você pode visualizar as páginas do Unicom e também o resultado das audiodescrições.


Comentários

Postagens mais visitadas