Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

A reciclagem e algumas de suas curiosidades


- Se um milhão de pessoas utilizarem a parte de trás do papel para escrever (o verso), todo mês serão preservados uma área florestal do tamanho de 18 campos de futebol.
- Reciclando somente uma latinha de alumínio, iremos economizar energia para deixar um aparelho televisor por três horas.
- A cada descarga que damos, 12 litros de água tratada descem pelo ralo. Então se um milhão de pessoas, acionarem a descarga para jogar uma bituca de cigarro fora, 360 milhões de litros de água são desperdiçados.
- Uma garrafa de vidro leva um milhão de anos para decompor.
- Ao reciclarmos uma tonelada de resíduos de madeira, evitaremos o abate de 40 árvores.

Fique ligado na próxima edição do jornal Unicom, que vai falar mais sobre esse tema.

Fonte: http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/curiosidades-sobre-reciclagem.html e http://www.curiosowiki.com/2013/02/8-curiosidades-sobre-reciclagem-de.html

Comentários

Postagens mais visitadas