Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Ilustração

Já estou com o friozinho na barriga. Nervosa e ansiosa para ver o nosso jornal pronto. Mesmo com o processo de produção a caminho de sua reta final, ainda me surpreendo com detalhes que surgem em minha querida matéria. Por ter escolhido não utilizar foto, optei por uma ilustração. Mas não uma simples ilustração. Eu queria algo que expressasse exatamente o sentimento de minhas fontes. Nesse momento surge a ideia. Entro em contato, explico o quero e em menos de uma semana recebo o resultado. Sinto-me realizada ao ver que a ideia deu certo. Mas fico surpreendida com a emoção que senti ao ver a imagem. Me questiono: como uma criança consegue expressar tanto sentimento em um simples desenho? E mesmo sem resposta, desejo ser grata pelo aprendizado que esse processo tem me concedido, e principalmente por ter uma família ao meu lado.


Comentários

Postagens mais visitadas