Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

O lado espiritual!

A separação vai muito além de um divórcio. Quando a gente pensa na palavra, geralmente, esse significado é vem na mente da gente. Ela também é explicada pela religião. Isso mesmo, porque quando as pessoas partem do plano terreno há a separação do corpo e da alma.


Em entrevista com um espírita e com uma mãe de santo pude perceber que as duas religiões destacam que após a morte o que fica é o corpo físico no caixão, pois o espírito vai para outra dimensão. Na visão Umbanda, a alma se separa da matéria e se encontra com o orixá.
Para o Espiritismo, há a separação da matéria densa (corpo físico) para a menos densa (espírito). O físico é uma espécie de 'roupa' para que possamos voltar na terra e evoluir, porque há reencarnação. É preciso retornar ao plano terreno para resgatar acontecimentos e aprender com isso. Outro post do blog falará sobre Catolicismo e religião Evengélica. Acompanhe!


Chama da vela pode representar fé e luz no caminho para o lado espiritual









Comentários

Postagens mais visitadas