Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Trechos da reportagem Era cedo para dar adeus...


"Levou todas as lembranças em apenas uma caixa. Antes de sair dali, com as recordações nas mãos, e a sala vazia, parou por alguns instantes para se despedir em silêncio daquela sala que ali viveu tantas emoções. Olhou para a janela e se lembrou de quantas coisas passaram por aquela aresta. Olhou os fantoches e enxergou cada momento dividido entre ela e seus pequenos, os livros expostos na estante, cujas muitas mãozinhas os tinham tocados".


"Ficaram seqüelas. Seqüelas muito fortes que não sei se  apagarão”  


"A notícia foi dada de forma fria e direta; sem muitas explicações. Fui separado daquilo que mais gostava de fazer".

Trechos dos tres entrevistados. Aguarde. 




Comentários

Postagens mais visitadas