Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

A ansiedade pelo Unicom!

Na aula da última semana e na de hoje (14 de maio), já discutimos a segunda e última edição do Unicom do semestre! As pautas já foram definidas, as funções e alguns textos já foram lidos pelo professor Demétrio. No entanto, a espera maior e a ansiedade é pelo Unicom Separações! Aguardo com alegria pelo momento de ver o trabalho da equipe finalizado e o esforço e dedicação de cada um impresso nas páginas do Jornal.



Cada um trouxe uma história, cada um registrou um fato na vida de alguém que será eternizado no Unicom. O texto, as palavras e as fotos ficarão! A nossa turma da disciplina de Produção em Mídia Impressa será marcada pelo Unicom Separações e pelo próximo que já está a caminho. Isso é o mais fascinante no Jornalismo: a eternização das histórias e dos fatos. Seja pelo Jornal Unicom, rádio, revista ou televisão. É  algo que nunca se apagará e fará sempre sentido para alguém! As pessoas, os dias, os anos e o tempo passam. Mas, as histórias contadas  ali ficam para fazer sentido e mostrar que todos nós somos personagens da maravilha que é viver!!

Um bom dia para todos!

Comentários

Postagens mais visitadas