Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Adotando matérias

Cada repórter tem a sua matéria. Cada reportagem é filha única, de um pai ou de uma mãe. Junto com outros cargos - como editor, subeditor e outros - me arrisco a dizer que sou meio mãedrasta de todas elas. Afinal, todas passaram pela minha mão, pelos meus olhos, pelos meus cuidados.

Esse é um dos benefícios que o super ultra mega power poder da diagramação te proporciona. A gente se apega, quer cuidar, tenta entender, alimenta e, se precisar, até dá banho. Não é a toa que estão dizendo por aí que o nosso Unicom é o mais novo filho do curso de Comunicação. Afinal os cuidados que este jornal laboratório inspira, é como se fosse uma criança de verdade.


Por enquanto, a diagramação está sendo finalizada. Últimos detalhes, alterações e alguns probleminhas (achou que não teria?) aparecem. Mas tudo está ficando lindo e, pelo jeito, o filho que vai nascer vai ser muito bem quisto por todos. É só aguardar. O parto já tem data marcada. ;)







Comentários

Postagens mais visitadas