Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Boas notícias



Confesso que vim para a Unisc hoje só para ver o Unicom. Para quem não sabe, a impressão de teste está pronta. E linda. Depois de mais um revisão, o nosso jornal-laboratório irá voltar para a gráfica. Só que agora, será a última e definitiva impressão.

Enquanto folheava a edição a querida da Inês – secretária do Curso -, me faz uma pergunta:

- Quando o Unicom fica pronto?

Respondi que, se tudo der certo, estará pronto para a Seacom. E tamanha foi minha
surpresa e alegria com a resposta que veio:

- Perguntei porque várias pessoas já vieram aqui para ver se já podem levá-lo para casa.

Inês, que boa notícia! A pessoa acorda às 5h, para pegar o ônibus da faculdade (estava em Cachoeira do Sul), chega aqui, sem expectativa nenhuma para o dia e ouve isso... Tem coisa melhor do que saber que o pessoal está gostando do trabalho que tu e teus colegas se dedicaram tanto para produzir? Não, não tem! Se existe, por favor, me mandem um e-mail avisando!

Comentários

Postagens mais visitadas