Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Era surpresa

Na última sexta-feira cheguei na universidade atrasada. Mas a aula ainda podia esperar um pouco. O que eu queria mesmo era ir correndo buscar o meu Unicom. Pela manhã avisaram que ele havia chegado da gráfica. Já era noite e eu ainda não o tinha em mãos. Tempo demais para conter a ansiedade. Porque, sim, a gente sabe como o jornal vai estar, já viu ele no computador e até mesmo as páginas de rascunho impressas. Mas sempre rola aquela ansiedade. Queria tocar. Sentir.

Os colegas que me desculpem, mas, ao menos no primeiro momento, eu só queria saber da minha matéria. Egocentrismo, não? Não. Eu não estava interessada nas minhas palavras, tampouco no meu nome no topo da página. Eu queria mesmo era ver, estampada em uma página inteira, a foto do meu avô. Claro que já garanti edições do jornal para toda a família. Agora, como ainda não tive oportunidade, penso apenas no momento em que direi para o Seu Vidor: "Olha vô, tu saíste no jornal".

Era surpresa.

Comentários

Postagens mais visitadas