Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Os olhos da alma

Não é necessário enxergar para curtir nosso Unicom. Tudo bem que sou uma apaixonada por esse jornal, porém não tem como não se orgulhar dos projetos que ele envolve. A audiodescrição oferecida é mais do que um serviço. É um presente. É uma conquista. É saber que não basta apenas produzir, é necessário se preocupar com todos.

Quem não pode ver, pode sentir. Pode escutar. Todos somos iguais. E nós todos podemos acompanhar a produção jornalística do Unicom. E, para isso, estamos em construção de mais uma audiodescrição do jornal. Posso dizer, com todo meu coração, que ter me oferecido para ajudar nesse processo foi bom demais. Assim, posso ajudar a proporcionar uma leitura especial para pessoas especiais. Enxergar é possível, não apenas com os olhos, mas também com o coração.


Comentários

Postagens mais visitadas