Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Por favor, uma tele-Unicom quentinha!

Sempre gostei daquilo que valoriza o ser humano. Então, estar na equipe dos recados personalizados, para a entrega do Unicom, me fez muito feliz. Além de participar da criação das frases, entregar a cada professor, funcionário, reitoria, coordenadores dos cursos da Unisc e chefes de departamento, me fez sentir na pele aquilo que se sabe quando um jornal está em andamento: é para o próximo que se produz.


Não é para eu mesma. É para alguém. Para muitos. Para quem se interessar. Além de pensar em público-alvo na produção de um jornal, é importante entender que somos pessoas trabalhando para pessoas. Para causas, para a sociedade, para alunos e professores. Empresários e faxineiros. Mulheres e homens. Idosos e crianças.  E é gratificante enxergar que além de servir com bom conteúdo a essas pessoas, fizemos elas se sentirem especiais, com entregas personalizadas.

Ah, me desculpe. Mas, essa turma do Unicom 2014/1 é show de bola!


Comentários

Postagens mais visitadas