Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Separação de 20 anos!

Há 20 anos, fui separada de minha avó Relinda. Em 15 de abril de 1994, ela partiu aos 60 anos. Eu tinha sete anos. Convivi pouco com ela, mas foi tempo bastante para eu sentir saudades todos os dias. Realmente, a forma mais dolorosa de se separar é pela morte. É algo definitivo que traz sofrimento.

No facebook, coloquei a seguinte mensagem para a avó: "Em 15 de abril de 1994, o coração de minha avó Relinda parou de bater! Mesmo após completar 20 anos de sua partida é sempre lembrada com carinho! De vez em quando eu me pergunto: 'como seria se a vó estivesse aqui?' ou digo 'como eu queria que visse as nossas conquistas'. No entanto, a morte não depende de nós; mas, sim, da vontade de um ser superior chamado Deus! Todos os dias vejo essa fotografia quando acordo pela manhã; mas, hoje, tirei da cabeceira para te homenagear e te dizer: como eu queria te ver de novo! A morte não é o fim; mas uma viagem. Não é o momento de dizer adeus; e, sim até logo! Saudades!!"

Comentários

Postagens mais visitadas