Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

C/c: Final de semestre

Não preciso nem dizer que final de semestre sempre é aquela correria, né? É, e dessa vez não foi diferente. Corre-corre pra terminar a mono, estudar para duas provas no mesmo dia, fazer aquela foto bacana pra matéria, terminar aquele outro artigo, ler o livro para a resenha. Ufa! E nessa rotina, poucas vezes paramos pra descansar e assim pensar sobre as coisas que estamos fazendo.



A aula de hoje foi de avaliação. Auto avaliação e avaliação do grupo. É sempre difícil colocar em palavras aquilo que a gente consegue organizar direito nem dentro da nossa cabeça. Nessas horas a gente percebe o quão importante é parar pra refletir. E ouvir os outros colegas e o professor é extremamente surpreendente nesse momento.

A gente identifica dificuldades em comum, facilidades compartilhadas e os desafios que superamos juntos. Vem aquela hora que "ah, porque eu não lembrei disso antes?", mas ok, minha vez já tinha passado. Mas sabe que até esses momentos de esquecer algumas palavras são importantes, porque, assim, acredito, podemos pensar, sozinhos, no que não foi dito.

Nesse clima de avaliação, compartilho com vocês, um vídeo de avaliação do semestre, nas palavras do professor Demétrio. E assim, me despeço deste blog. Foi um prazer, Unicom!




Obrigada Demétrio, obrigada colegas.
Boas férias e até semestre que vem :)

Comentários

Postagens mais visitadas