Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

O cemitério mais famoso do mundo pela arte

Já havia postado no blog, sobre a arte que estava presente no Cemitério dos Machado, em Santa Emília, no interior de Venâncio Aires.Estive no local para a produção do Unicom. No entanto, há um lugar muito mais famoso e que é visitado por milhões de pessoas por ano, em virtude da arte cemiterial: é o cemitério Père Lachaise em Paris, na França. O local possui esculturas, túmulos decorados, mausoléus e criptas em diferentes tamanhos. A perfeição nas esculturas é uma das marcas registradas.



Hoje, o local faz parte dos pontos turísticos oficiais de Paris. A concepção do Père Lachaise foi realizada pelo arquiteto Alexandre Theodore Brongniart em 1803. Recebeu essa denominação em homenagem a François d'Aix de La Chaise. Outro fator que torna o cemitério tão conhecido, é a grande quantidade de pessoas famosas que está sepultadas lá.

Entre elas: o escritor, Honoré de Balzac; o escritor francês, Marcel Proust; o vocalista da banda The Doors, Jim Morrison; o codificador do espiritismo, Allan Kardec; a cantora Édith Piaf; o cineasta Marcel Camus; a filha de Karl Marx, Laura Marx; o autor de teatro, Moliére; o compositor Frederic Chopin; o escritor Oscar Wilde e o poeta Jean de La Fontaine. Gostaria de conhecer o local qualquer dia para ver onde descansa meu ídolo, Jim Morrison e tantos outros que contribuíram para a música, cinema e literatura!!

                                                                                                   Divulgação

                                                                                                  Divulgação

                                                                                                         Divulgação



Abaixo o link de um vídeo sobre o local

https://www.youtube.com/watch?v=826GJParjCE

                                                                           


Comentários

Postagens mais visitadas