domingo, 22 de junho de 2014

O cemitério mais famoso do mundo pela arte

Já havia postado no blog, sobre a arte que estava presente no Cemitério dos Machado, em Santa Emília, no interior de Venâncio Aires.Estive no local para a produção do Unicom. No entanto, há um lugar muito mais famoso e que é visitado por milhões de pessoas por ano, em virtude da arte cemiterial: é o cemitério Père Lachaise em Paris, na França. O local possui esculturas, túmulos decorados, mausoléus e criptas em diferentes tamanhos. A perfeição nas esculturas é uma das marcas registradas.



Hoje, o local faz parte dos pontos turísticos oficiais de Paris. A concepção do Père Lachaise foi realizada pelo arquiteto Alexandre Theodore Brongniart em 1803. Recebeu essa denominação em homenagem a François d'Aix de La Chaise. Outro fator que torna o cemitério tão conhecido, é a grande quantidade de pessoas famosas que está sepultadas lá.

Entre elas: o escritor, Honoré de Balzac; o escritor francês, Marcel Proust; o vocalista da banda The Doors, Jim Morrison; o codificador do espiritismo, Allan Kardec; a cantora Édith Piaf; o cineasta Marcel Camus; a filha de Karl Marx, Laura Marx; o autor de teatro, Moliére; o compositor Frederic Chopin; o escritor Oscar Wilde e o poeta Jean de La Fontaine. Gostaria de conhecer o local qualquer dia para ver onde descansa meu ídolo, Jim Morrison e tantos outros que contribuíram para a música, cinema e literatura!!

                                                                                                   Divulgação

                                                                                                  Divulgação

                                                                                                         Divulgação



Abaixo o link de um vídeo sobre o local

https://www.youtube.com/watch?v=826GJParjCE

                                                                           


Nenhum comentário:

Postar um comentário