Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Para se inspirar

Música sempre vale a pena. Para ouvir sozinho, para ouvir acompanhado. Para cantar, dançar e, também, para se inspirar.  Música pode ser inspiração para viver e também para escrever, que muitas vezes é o viver de alguém.  Alguém como eu. Que vive de escrever emocionalmente e pretende fazer isso profissionalmente. Escrever é uma alegria, uma diversão, um passatempo e logo, ou até já, uma profissão.

Ás vezes escrevo no silêncio, na calmaria. Noutras ocasiões o barulho me inspira. A voz de alguém. Ou a música. Muita coisa me inspira. Muita gente me inspira. Mas hoje queria mostrar uma canção dessas que me fazem sorrir de começo a fim. Ela é uma graça, deliciosa e deixo que fale por si. O nome dela é Follow Through e o cantor Gavin DeGraw.

"Oh, this is the start of something good
Don't you agree?I haven't felt like this in so many moons
You know what I mean?"

-

Oh, esse é o começo de alguma coisa boa
Você não concorda?
Faz muito tempo que eu não me sentia assim.
Você sabe o que eu quero dizer?




Comentários

Postagens mais visitadas