Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

À margem de lugar nenhum


Pedaços de um bairro que vive nas imediações de uma das rodovias mais movimentadas da região do Vale do Rio Pardo, em Santa Cruz do Sul: o Santa Vitória. Por falar em santo, nos anos 80, não havia igreja por lá. As missas eram rezadas em um mercadinho. 
Leia mais na próxima edição do Unicom.



Cavalo branco remete aos contos de fada, mas não há castelos, nem princesas por aqui

Homem sai para trabalhar: arriscar a vida no acostamento da BR-471 é rotina

Danilo Ramos: desde 1978 mantém um mercadinho em uma das esquinas do bairro

Comentários

Postagens mais visitadas