Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Buscando o nosso caminho!



Como em quase todas as edições, no nosso Unicom não poderia ser diferente: tem que ter camiseta.

Fazendo parte da equipe de produção do jornal, afetada que sou, assumi a confecção das mesmas como se fossem os preparativos para o meu melhor traje. Afinal, teria que ser o melhor para a turma, em todos os sentidos.

Começaram aí as inúmeras "corridas" (nunca entendidas pelo meu pai) com o carro da família e em partes usando o velho expresso canela. Virei a pessoa mais chata que imaginei que eu poderia ser, na verdade, até mais do que imagina que eu podia. Cobrava todo mundo, todo dia, não só financeiramente. Modelos, cores, tecidos, formatos, tamanhos, enfim.

Na última sexta, recebi a tão esperada ligação de que as camisetas estavam prontas!!!

Antes do prazo que recebemos, para a alegria de todos. Agora, você leitor, fique de olho na gente, para ver o trabalho de uma turma toda, não só meu, andando por ai em nossos esbeltos corpinhos.


Ah, caros colegas, obrigada por terem paciência com minhas cobranças e por fazerem, junto comigo, a ideia sair do papel :)

Comentários

Postagens mais visitadas