Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Negócios sobre rodas.

Assim que a turma decidiu caminhos como tema do Unicom, logo pensei em abordar o tema negócios sobre rodas. Como exemplo desse empreendedorismo, escolhi Regina Hollmann, que era dona de uma Boutique Móvel, para nos contar sobre essa experiência.

Foto: Cleonice Goerck



O resultado dessa conversa você só vai poder conferir na edição do Unicom, mas para termos uma ideia da dimensão desse mercado, é muito interessante analisarmos os aspectos e números que representam o setor de food trucks, outro modelo de negócio itinerante.

De acordo com o Senac, entre 2010 e 2013 a indústria de alimentação, que inclui restaurantes, bares e padarias, cresceu 55% no Brasil. A cada ano o setor cresce uma média de 10%, o que demonstra que o brasileiro come cada vez mais fora de casa e, portanto, demanda cada vez mais ofertas e variedades nesse setor. 

Assista a reportagem produzida pelo programa Pequenas Empresas, Grandes Negócios sobre a procura por veículos para food trucks:

Comentários

Postagens mais visitadas