Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Próxima parada: resultados da Pesquisa Unicom!

Entre os dias 12 e 25 de março, os alunos da disciplina de Produção em Mídia Impressa, realizaram uma pesquisa de opinião sobre o Jornal Unicom.
Hoje o encontro foi dedicado à apresentação dos resultados.




      (Imagem: Eduardo Foletto)


Ao total, foram 148 participações. Constatamos que a maioria foi constituída por mulheres. A idade de grande parte dos participantes, variou de 18 a 25 anos.Houve a maciça participação dos alunos do Curso de Comunicação, porém, responderam ao questionários, alunos de vários outros cursos, dentre eles Direito, Administração e Psicologia.

Do percentual de 100%, 79% tem o hábito de ler jornais e 51% conhecem o Jornal Unicom. Dentre os que leem o jornal, a maioria o faz através da edição impressa.

Segue o link com a pesquisa na íntegra:

http://issuu.com/dsoster/docs/unicom_pesquisa

Comentários

Postagens mais visitadas