Sinônimo de liberdade



Liberdade! O que seria liberdade se não uma sensação de estar sem destino, viver em um não lugar. As estrelas seriam o teto as paredes seriam as montanhas e os limites seriam onde o ser humano não poderia estar em virtude de colocar em risco sua própria existência. Todavia nossa sociedade pede para nós produzirmos para então podermos desfrutar da tão sonhada liberdade.

É óbvio que a demanda de produção e acúmulo de bens demora um tempo considerável para qualquer ser humano, assim o mesmo acaba constituindo uma família (na maioria das vezes) e este sonho de liberdade tem suas imposições como a necessidade de abrigo e de se ter certos utensílios para o uso diário. Dentro destes parâmetros a família, no caso de quando opta por acampar.

Algumas famílias têm o hábito de acampar mais seguido ou de ir a lugares diferentes para pernoitar e acabam adquirindo um motor home (trailer). É por esse meio que os aventureiros sedentos por liberdade encontram seus semelhantes e formam grupos como o grupo Rancho móvel, de Santa cruz do sul, que desde 1977 se reúne nas mais diversas cidades do país.

Assim como o grupo existem vários outros que se reúnem com outros grupos nos mais diversos cantos do estado e do país, no chamado caravanismo, que é o turismo praticado utilizando-se de trailers e motor homes, e tem crescido significativamente em todo o mundo, demonstrando cada vez mais a vontade do ser humano de ter liberdade, mesmo com certos condicionamentos.

Comentários

Postagens mais visitadas