Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Na trilha do bosque de Thoreau


Thoreau vive eternamente junto à cabana no Lago Walden
Embarco, neste final de semana, ao bosque do escritor Henry David Thoreau. Fui instigada a desvendar o universo de Thoreau na terça-feira, na aula de Teoria do Jornalismo - que, pasmem (ironia), também é ministrada pelo professor Demétrio. Em Walden, ou a vida nos bosques, Thoreau narra o período em que viveu em uma cabana às margens do lago Walden, que fica perto de Concord, em Massachusetts. Isso é tudo o que posso compartilhar sobre o livro até o momento, visto que li somente o prefácio. Espero, a partir da leitura, identificar as sutilezas que fazem os lugares pequenos e distantes se tornarem tão ricos em detalhes. E essa percepção ajudará na elaboração da reportagem para o jornal Unicom, que tem a cidade de Fortaleza dos Valos como cenário e um habitante engajado no crescimento do município como personagem. Então, aguardem!


  • Saiba mais sobre o lago Walden.
  • Você, que é estudante da Unisc, pode encontrar o livro na Biblioteca Central. O número de localização da obra é: 818 T488w

Comentários

Postagens mais visitadas