Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Entre fronteiras

A estrada em que seguimos para algum lugar muitas vezes nos levam à pessoas incríveis. Assim é em nossa vida e também no meio jornalístico. Então para deixá-los com mais vontade de ler o nosso querido Unicom Estradas, venho aqui também dar uma dica legal de um programa.

 Luís Nachbin sabe bem o poder que uma estrada pode ter, aliás o poder transformador. Ele é diretor de um dos programas mais legais (na minha opinião) da televisão aberta brasileira, o Entre Fronteiras. Que vai ao ar pelo Canal Futura.

Luís andou o mundo atrás de histórias, da vida e da batalha diária das pessoas. Ele foi em lugares inusitados onde muitas pessoas tinham receio de ir. Com três temporadas no ar, o Entre Fronteiras é uma maneira de conhecer outras cultuas, aspectos sociais e econômicos de cada região, mas além disso conhecer as histórias surpreendentes da vida de cada pessoa.



Para quem deseja acompanhar o programa, os horários são bem legais para todo mundo poder assistir. Sexta-feira vai ao ar um novo episódio às: 19h30min. As reprises podem ser assistidas de segunda a quinta-feira às 23h30 e no domingo as 19hmin.

Para os que se interessaram, deixo aqui um trecho de um episódio bem legal que eu gostei muito de assistir.

Trecho do episódio 11 "Km 899"

Comentários

Postagens mais visitadas