Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

O poder do jornal-laboratório na vida acadêmica de diversas universidades

Ao chegar perto da divulgação oficial do primeiro jornal-laboratório deste semestre, o Unicom, aumenta ainda mais o frio na barriga. Os colegas que já passaram pela disciplina sempre comentaram sobre a produção do Unicom, que por diversas vezes foi "bombástica". No tema desta edição as estradas vem com a grande mudança em que vivemos ao longo de nossas vidas, seja de cidade, profissão, estilo de vida ou a si mesmo.

Assim como o Unicom, no Brasil vários jornais-laboratórios ganham espaço e força dentro das univerdades. O Jornal o Marco, da PUC Minas é um dos mais antigos do Brasil. Com mais de 40 anos de existência, ele faz oito publicações anuais e movimenta o curso todo.
Acesse aqui o site

Outro exemplo é o Jornal Matéria Prima, feito todo pelos alunos da Unicesumar. Além do engajamento de todos os alunos, o jornal possuí página no facebook e também um site.
Acesse aqui o site 

Tem mais alguma indicação de jornais-laboratórios? Compartilha com a gente.

Comentários

Postagens mais visitadas