segunda-feira, 8 de junho de 2015

A importância da produção

A mudança de funções dentro de uma empresa jornalística é rotineira. Quando os acadêmicos estão dentro de uma universidade esta rotatividade também é estimulada pelos docentes. No Unicom isto não poderia deixar de ser diferente, sendo que num primeiro momento o estudante que faz parte do grupo de revisão passa a ser da divulgação.

Mas qual é a diferença de uma função para outra? Bem, em primeiro lugar devo deixar bem claro que o Unicom segue a teoria chamada de gatekeeper, em que o editor-chefe é responsável por tudo que sai na publicação e esta função é fixa. Em segundo lugar há dois subeditores que ficam responsáveis pelo andamento geral da publicação.

Após eles há o editor de fotografia, de multimídia, os revisores e os produtores. Os dois primeiros editores dispensam comentários. Já os detentores da última função são responsáveis por produzir conteúdo (tanto sobre as reportagens como também sobre os bastidores e sites do jornal). Todas as funções são importantes para a publicação sair com qualidade, mas a dos produtores é essencial, pois ninguém faz um jornal inteiro sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário