Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Nos bastidores da noite santa-cruzense. A coluna social do Unicom

Quando pensei na pauta para a próxima edição do Unicom, minha mente ficou viajando em busca de um assunto bacana para escrever. Descartei de cara alguns assuntos que considero "batidos", como esportes e política, que são coisas que adoro escrever. Mas queria algo diferente.

Eis que surge a ideia de falar sobre o que vejo nas conversas de mesas de bar. Após uma conversa com o professor e com a colega Amanda Risso, apareceu outra possibilidade: a de fazer uma coluna social para a próxima edição do Unicom.

A saída de campo aconteceu no dia 22 de maio, na festa da Semana Acadêmica da Comunicação da Unisc (Seacom), na Legend Music & Bar, em Santa Cruz do Sul. A foto abaixo dá uma amostra do que vem por aí! Aguarde ;)

Nosso diagramador, Frederico Silva, estava presente na festa
Foto: Nicole Rieger


Comentários

Postagens mais visitadas