Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Ônibus, cartões de visita das bandas

Quando comecei a escrever uma matéria para o Unicom sobre o cenário das bandas de baile eu, como sempre, não tinha muitas certezas, mas uma coisa eu já dava como indispensável: falar sobre os ônibus.


Desde criança eu ouvia relatos, quase lendas, sobre ônibus com ar condicionado, camas e até mesas de sinuca e eu tinha certeza de que esses veículos ainda são importantes para as bandas.

Fui pesquisando sobre o tema e descobri que os ônibus são tema até de uma fanpage no Facebook. A página Ônibus de Bandas, criada em 2013, tem quase 5 mil curtidores e publica notícias, fotos de shows, mas, principalmente, fotos dos meios de transporte das bandas.

Os ônibus são quase sempre muito bem identificados e muito bem equipados. A Banda Brilha Som, por exemplo, tem um ônibus de quatro eixos com 15 camas dentro! O veículo tem também uma sala e ainda sobra espaço para carregar todo o equipamento de que a banda precisa.

Foto publicada no Facebook da Banda Brilha Som

Comentários

Postagens mais visitadas