Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Top 5: conheça os principais sucessos nos bailes do Sul do Brasil

Além do momento de menor expressão pelo qual muitas bandas de baile do Sul do Brasil têm passado, a minha reportagem para o segundo Unicom do semestre 2015/1 trata, rapidamente, das características dos grupos deste estilo. Entre elas, a presença marcante dos instrumentos de sopro, os ritmos dançantes e até a ecleticidade.

Se o leitor se interessa pela matéria, mas não é habituado a ir em bailes ou ouvir rádios comerciais populares e, portanto, não está por dentro do que é sucesso no segmento das bandas, vale ouvir algumas canções.



A revista Sulbandas - uma espécie de Billboard das bandinhas - organiza em seu site um Top 40 do estilo.

A Banda Passarela, com a canção Alô, Segurança, aparece atualmente em primeiro lugar. Essa música do Passarela também é a música de banda mais tocada em rádios do Sul do Brasil, aparecendo no 33º lugar no mês de maio, segundo o sistema Connect Mix.


Em segundo lugar está a Banda Pérola Negra, com a música Conversa de Cigana.




A Banda Mercosul ocupa o terceiro lugar, com Isso Não é Amor, música gravada com o cantor sertanejo Eduardo Costa.




Vaza, da Banda San Marino, com Maninho no vocal, é a quarta colocada.




O grupo Rainha Musical ocupa o quinto lugar, com a música Parabéns Pelo Seu Dia.




A Banda Brilha Som, do vocalista Olmar Kulmann, citado na matéria do Unicom que sai nos próximos dias, está com a música Asa Quebrada no sexto lugar do ranking da revista Sulbandas.

Comentários

Postagens mais visitadas