Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

ONG orienta moradores sobre direitos em abordagens policiais

Moradores de comunidades cariocas estão recebendo esclarecimentos sobre os direitos do cidadão com relação aos procedimentos das polícias dentro das favelas. A iniciativa é da organização não governamental (ONG) Redes de Desenvolvimento da Maré, em parceria com a Anistia Internacional e Observatório de Favelas. 

A campanha “Somos da Maré e Temos Direitos” foi motivada após denúncias de moradores que sofreram abordagens policiais abusivas. Até o final deste ano, cerca de 16 comunidades do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, vão receber o projeto.

Com matérias informativos, voluntários percorrem as ruas do Complexo esclarecendo à população como agir em uma abordagem policial.

Por telefone, a diretora da Redes da Maré, Eliana Sousa, falou para o Jornal Unicom sobre a iniciativa.

Ouça aqui! 




Foto: Elisângela Leite - Redes da Maré 
Voluntários percorrem as ruas do Complexo da Maré esclarecendo à população como agir em uma abordagem policial.

Comentários

Postagens mais visitadas