Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Filmes de terror

Frio na barriga, olhos grudados na tela e a expectativa da cena que virá a seguir. Essas são sensações comuns para aqueles que gostam de assistir filmes de terror. 

Algumas das pessoas, tipo eu, nem dormem direito depois, no entanto, ainda assim alguns desses longas, feitos pra deixar as pessoas com medo, se transformam em sucessos de bilheteria no cinema, como foi o caso de Bruxa de Blair em 1999 (o filme foi recordista absoluto de lucro, porque custou apenas 50 mil dólares e arrecadou cerca de US$ 249 milhões) e mais recentemente do Invocação do Mal (2013) que apenas em um fim de semana de exibição lucrou US$ 41,4 milhões. 

Pensando nesse público, diversos sites e blogs já elaboraram listas dos filmes que são considerados os melhores do gênero. Um desses blogs é o Medo B que nos dá o nome de dez dos mais marcantes filmes. Confira os nomes e os trailers deles:

O Chamado
Ano: 2002
Diretor: Gore Verbinski



A Bruxa de Blair
Ano: 1999
Diretor: Daniel Myrick e Eduardo Sánchez


O Iluminado
Ano: 1980
Diretor: Stanley Kubrick



A Casa do Horror (Horror em Amityville)
Ano: 1979
Diretor: Stuart Rosenberg



Alien, o 8º passageiro
Ano: 1979
Diretor: Ridley Scott



Carrie, a Estranha
Ano: 1976
Diretor: Brian De Palma


A Profecia
Ano: 1976
Diretor: Richard Donner


O Exorcista
Ano: 1973
Diretor: William Friedkin



O bebê de Rosemary
Ano: 1968
Diretor: Roman Polanski


Psicose
Ano: 1960
Diretor: Alfred Hitchcock




Bons sonhos e até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas