Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Mudou a previsão, mas tudo está igual ...

Depois de muitos dias de chuva, finalmente essa última semana foi de sol e temperaturas amenas. Mas como tudo o que é bom dura pouco, a previsão para hoje, amanhã e domingo é de muita chuva. Chuva  com raios, muitos raios.
Não sei você, mas eu tenho pavor a raios, principalmente quando eles vêm acompanhados de ventos. Me dá a sensação que sou um grão de areia, uma sensação de impotência. Raios tem o poder de me deixar nervosa e aflita. Sim, eu sei, pode até parecer bobagem para quem não tem esse medo, mas quando chove e é noite e no céu há trovões, eu perco o sono.
Já perdi as contas de quantas noites passei em claro por causa deles. E não adianta contar carneirinhos, porque o sono não vem.
Hoje é sexta-feira, e se a noite trovejar, ao invés de tentar buscar o sono que briga para não vir, vou ficar "de boas" assistindo algum filme no Netflix. É meu amigo, se você também sofre com os raios, nada melhor que um bom filme ou seriado para te distrair.
Ah e bom final de semana!



Divulgação/Brasil Escola                                      
Raios e trovões

Comentários

Postagens mais visitadas