Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Quase nascendo

Depois de alguns longos dias de diagramação, aqui vamos nós, para a revisão coletiva.

Faremos um desfile como sugere o autor Jan White. As páginas foram impressas em folhas A3 e coladas na parede da sala de aula, onde além de revisar foi possível captar o "todo".


 
Sala de aula preparada para o desfile


"Montar uma publicação é como organizar uma projeção de slides, daquelas que param e avançam segundo um controle, Mas uma publicação é ainda melhor que uma projeção, porque cada receptor tem seu próprio controle, pode avançar, voltar atrás, deter-se ou seguir conforme seu ritmo ou interesse" (WHITE, 2005, p.29)




Algumas páginas deram mais trabalho do que outras. Em algumas delas alterei várias e várias vezes as imagens de lugar. Senti frio na barriga enquanto aguardava as considerações dos colegas.

Espero que supra a expectativa de todos e que tenha cumprido com a minha responsabilidade, tanto de design gráfico como diagramador. Tá quase agora, que venha o Unicom Medos!!!


Comentários

Postagens mais visitadas